Livro: O humano a caminho de um centro mais profundo | Editora Dialética * clique na imagem

Livro: O humano a caminho de um centro mais profundo | Editora Dialética  * clique na imagem
@integraravida.sorayacdf

ARQUIDIOCESE DE DIAMANTINA | SESSÕES DIÁLOGOS - EDITH STEIN: itinerário científico e espiritual na busca pela verdade | PEÇA TEATRAL - O Jubileu no Arraial de Chica da Silva SEMINÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Diamantina MG



O Seminário Sagrado Coração de Jesus está iniciando suas "Sessões Diálogos", palestras acadêmicas em torno da Filosofia, da Teologia e outras Ciências Humanas, com a palestra intitulada "Edith Stein: itinerário científico e espiritual na busca pela verdade", a ser proferida pela psicóloga e professora Soraya Ferreira, mestre e doutoranda em Ciências da Religião, de Itabirito/MG.

Veja as informações em nosso cartaz de divulgação, inscreva-se pelo link abaixo e venha dialogar conosco!


Haverá emissão de certificados



O JUBILEU NO ARRAIAL DE CHICA DA SILVA 

A peça é ambientada em dois contextos históricos: o séc. XVIII, de Chica da Silva e o contratador de Diamantes, João Fernandes de Oliveira e a primeira metade do séc. XX, de Dom Joaquim Silvério de Souza, primeiro Arcebispo de Diamantina e Dom Silvério Gomes Pimenta, o portentoso prelado negro, Arcebispo de Mariana. O Primaz de Minas Gerais chega a Diamantina pela estrada real, para trazer o palio ao Bispo de Diamantina que foi elevado à condição de Arcebispo. Indo os dois para o Palácio aonde reside Dom Joaquim, o mesmo começa a contar histórias e estórias de uma célebre mulher: Chica da Silva! A escrava forra, filha de homem branco português e mulher negra vinda de costa da Mina, África, vivera naquele mesmo edifício, com o homem mais rico do Brasil, com quem teve 13 filhos. Baseado em documentos históricos a partir do elegante romance de Paulo Amador dos Santos (renomado escritor diamantinense e ex-aluno do seminário de Diamantina) "Rei Branco - Rainha Negra", a narrativa desvela a verdadeira Chica do Arraial do Tijuco, tenaz, piedosa e caridosa, e, sobretudo muito popular e famosa, em um dramático contexto de misérias no pequeno burgo mineiro, em um relato emocionante de luta do povo contra o absolutismo português. Ela se revela instrumento de um sonho de liberdade, que acabaria por criar Diamantina, a primeira democracia racial do mundo, que incorporou o negro como cidadão. 

ELENCO: Anderson Gurgel, Alisson Sandro, Éthany Cícero, Isac Costa, Josué Santos, Márcio Júnior, Maurício Neto, Pedro Agusto Santos, Pedro Henrique Gomes, Regiane Farias, Samuel Gouveia. 

ADAPTAÇÃO DO TEXTO: Pedro Augusto do Santos

IDEALIZAÇÃO: Pe. Frederico Martins e Silva 

DIREÇÃO: Éthany Cícero

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Regiane Farias

PRODUÇÃO: 2zProduções




   @sorayaferreira.integraravida

Postagens mais visitadas